sábado, outubro 22, 2005

O Eneagrama

O Eneagrama é uma ferramenta excelente de psicologia. Impressionante, mesmo.
Conheci num livro e fiquei fascinada. Nem precisei ler os outros tipos pra descobrir que sou Tipo 4, e consegui classificar vários conhecidos.
Na net há vários sites sobre o assunto. Recomendo o Enneagram Insitute e o 9 Types. Pra quem tem preguiça de ler em inglês, tem esse site, com a tradução pro teste do Enneagram Institute. É só abrir uma janela pro teste e outra para a tradução.

Façam o teste. Vocês não vão se arrepender.
E postem o resultado aqui nos comentários (só o número já basta), minha curiosidade agradece. ;)

5 comentários:

Filipe Veiga disse...

Tipo 4. Gostei particularmente desta frase: "..they can also feel disdainful and exempt from ordinary ways of living.". Está explicado porque me aborrecia de morte quando amigos e colegas começavam a falar das prestações da casa, dos preparativos para o casamento, das sogras, de decoração, das intrigas no trabalho e tudo aquilo que constitui algumas das preocupações de uma típica família de classe média. De resto, eu já sabia mesmo que era um egoísta nato! =)

Ann disse...

Colega! :D
Voce se identificou mais com a descrição healthy, normal ou a outra (a ruim)?
Ultimamente tenho estado com características normais e ruins.... Mas sei o que fazer pra melhorar. :)

Filipe Veiga disse...

Identifico-me mais com a healthy e a normal. A ruim acho que não faz muito a minha maneira de ser. Sou muito ingénuo ao ponto de me tornar otimista em todas as situações.

Silvia disse...

Tipo 7.
que coisa isso....
:)

Ann disse...

Hihihi!

Viu a parte sobre compatibilidade entre 4 e 7?