domingo, outubro 16, 2005

Ann diante da câmera (singular)

Conhecimentos básicos sobre figuração cinematográfica:
1- Figurante não pode olhar para a câmera.
2- Figurante não pode falar em cena (porque se falar, arma a maior quizumba com o sindicato dos atores, etc, etc).

Armada desses dois conceitos universais, e com a certeza de que iam me mandar andar e fazer gestos básicos, pra ver se eu não me portava como uma troglodita do agreste em frente às câmeras, fui à agência de figurantes.

Chegando lá, qual é a primeira coisa que me mandam fazer? "fica aí em pé, olha aqui pra câmera e fala alguma coisa." Cuma? "Você não tem nenhum material pronto?" Errr.... "Ah, tudo bem, é que tem gente que gosta de ler poemas, essas coisas" Ahhhnn... "Não tem problema. Fale sobre você"

Acho que me saí razoavelmente bem, considerando que tive de escrever mentalmente uma autobiografia dos últimos quase 27 anos e declamá-la em 30 segundos. De forma natural, claro.

2 comentários:

Clara Gomes disse...

Hauhauhahahauh.. Ann, vc acaba comigo...
Fico imaginando como ficou essa fita!

Ann disse...

Eu também! O sujeito da câmera deu um risinho... por que será? Falou que estava bom, depois falou que não estava ruim. *medo*