segunda-feira, outubro 17, 2005

Encontrado macarrão mais velho do mundo


LONDRES (Reuters) - Italianos são famosos por ele e teorias sugerem que ele pode ter sido inventado no Oriente Médio, mas cientistas comprovaram na quarta-feira passada que o macarrão mais velho do mundo, de 4000 anos atrás, foi feito na China.

Houyuan Lu e seus colegas da Academia Chinesa de Ciência de Pequim encontraram o macarrão preservado em uma tigela emborcada, num sítio arqueológico perto do Rio Amarelo, no noroeste da China.

(notícia completa em http://news.yahoo.com/s/nm/20051014/od_nm/noodles_dc )


Bem que eu falei que o serviço naquele lugar não prestava.

4 comentários:

João disse...

ulnPela imagem parecem mais lombrigas intestinais. Se calhar os arqueologos andam enganados !

Vi o teu post no meu blog, obrigado pela visita ! não sei é como foste la parar :P

Keep up the good work.

João

Filipe Veiga disse...

Aposto que há doidos neste mundo que pagariam para comer esse macarrão seco de 4000 anos...

Clara Gomes disse...

Que coisa bizarra!
(Parece lombriga mesmo...)

Isso me lembra a dificuldade que minha mãe sempre teve pra fazer eu e meu irmão comermos. E todas as maracutaias que já inventamos pra jogar comida fora. (Sacrilégio...)
Somos mesmo muito ruins de boca. Meu irmão esses dias esqueceu o prato de comida dentro do microondas, que só foi encontrado à noite...
Pra você ver, o cenário muda, mas tudo permanece igual a 4000 anos atrás...

Ann disse...

LOL *imaginando arqueólogos daqui a 4000 anos encontrando a casa da Clara*
"Descoberta fenomenal
Arqueólogos descobrem resquícios de um prato muito popular do século XX, o Miojo. (segue descrição puramente especulativa do Miojo)"