sexta-feira, novembro 18, 2005

Se tem uma coisa que eu odeio em questionários é a infame proposição "fale sobre você". Tem gente que deve adorar; por exemplo, aquelas pessoas que ficam falando nas festas sobre como elas gostam de pintar as unhas, e você fica lá "ã-hã, um-hum".
Mas pra mim esse tipo de pergunta não é facil. Nunca me lembro de nada interessante sobre mim, nessas horas.

Ontem tive prova de francês. O tio que aplicou a prova era da França mesmo (que chique, inspetor importado), e deu todas as instruções em francês. O nosso nível não é muito adiantado, e ele falava rapidão, algumas pessoas devem ter se enrolado. Mas eu até que consegui entender tudo, e comecei a ficar com um pinguinho de confiança (eu não tinha estudado nadinha).

A prova em si até que não foi das piores, mas sei lá, eu costumo errar muito na parte escrita. Também, ô língua chata pra escrever. Qualquer língua que use 3 vogais diferentes pra fazer um som só, pra mim, é esquisita. Acabei a prova escrita e veio a prova oral. O tio me deu 1 tema pra preparar e falar durante 6 minutos. Rabisquei umas coisas no papel, e até que fiquei confiante. Sentei lá pra fazer a prova, e a primeira pergunta:

- Parlez de vous-même.

4 comentários:

O Bernardo disse...

Bien, bien... Ce n'est pas (pour vous) très difficile parler de vous-même. Vous aurez pu lui dire que vous êtes en train d'écrire un roman, pour le NaNoWriMo, par example. Pardonez-moi pour mes erreurs - je ne sais pas bien utiliser le futur anterieur; à vrai dire, je ne sais rien utiliser.
Je dois parler de moi-même, mais c'est en anglais, heureusement, et seul la semaine prochaine.

O Bernardo disse...

*Ce n'est pas très difficile (pour vous) parler...

Filipe Veiga disse...

De França só os queijos e a Carla Bruni.

O Bernardo disse...

Nem os vinhos nem as mulheres de axilas raspadas?

lqpdrvf