sábado, outubro 20, 2007

Ler jornal é a maior diversão

Gente, eu tenho uma coisa a confessar: há uns anos, eu não gostava de ler jornal. Detestava, mesmo. E ainda me orgulhava disso. Felizmente, por motivos que não valem à pena serem citados, passei a TER de ler jornal.

Digo felizmente, porque se eu ainda não tivesse o hábito de ler quotidianos, não teria rido e me impressionado como eu ri e me impressionei, hoje.

Primeiramente, me deparo com a seguinte notícia:

ONU lança o ano internacional do tubérculo
vamos plantar batatas

"Um vegetal originário do Peru e consumido hoje em todo o mundo será finalmente o centro das atenções (...) na quinta-feira, Dia Mundial do Alimento, a ONU lançou oficialmente o Ano Internacional da Batata, que será em 2008.
(...)
Já está no ar um site recheado de dados sobre a batata (www.potato2008.org). Assada, cozida, frita, em sopas, acompanhando o bacalhau, a batata será a estrela em 2008. Resta saber se, no futuro, a ONU também pretende homenagear o repolho”

Meus mais sinceros parabéns para quem quer que tenha escrito essa notícia. Esse sim tem gosto pela profissão jornalística!

Em seguida, eis que surge essa notícia:

“A escritora JK Rowling, autora da série Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros - o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore - é gay.
(...) (Rowling) disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado ‘terrivelmente decepcionado’ com a paixão.”

Genteeeeeeeeeee Dumbledore era viado! Boiola! Escorregava no quiabo!

Não acreditou? Confira.

Um comentário:

O Bernardo disse...

Tá explicado por que ele ficou com a vara do Grindelwald a vida toda e após a morte.
Ele era pedófilo também? Ela realmente conseguiu humanizar o Dumbledore.
A cena do Snape conjurando o patrono foi a mais humana do livro todo... Foi a frase mais carregada de etonação que eu li.