sábado, julho 28, 2007

Atendendo a pedidos ;)

Comentários sobre o Deathly Hallows a seguir; SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SPOILERS, NÃO SELECIONE O TEXTO ABAIXO!
...se você gosta, é só fazer o contrário do que eu disse ;)


A Racoon perguntou e eu respondo:
~ O livro termina com um epílogo que é a coisa mais piegas que eu já li. 19 anos depois, ele, Ginny, Ron e Hermione levando os filhinhos pra pegar o trem de Hogwarts. Nome dos filhos do Harry: Albus, Severus e Lilly.
*pausa pra evitar o vômito*
Eu entendo que ela fez isso pra dizer que não vai escrever mesmo mais nada sobre o Harry, que parou por aí. Mas olha, tinha MUITOS outros jeitos de fazer a mesma coisa, e eu tenho certeza de que ao menos um deles não faria os fãs vomitarem copiosamente.

~ O Sirius morreu daquela forma ridícula, mesmo. The end.

Racoon, se não quiser mais spoilers, pare por aqui, que lá vem mais ;)



Então, o tal clichê maldito filho duma égua é o do cara mau (no caso, que fingia ser mau) que mostra sua verdadeira natureza boa... e morre. Pois é, o Snape morre, pra consolidar um dos meus dois medos (o outro, que seria ainda mais ignóbil, seria se ele fosse mau de verdade).



LISTA DE MORTOS: (não selecione, se não quiser ter acessos de cólera)



* Olho-Tonto Moody
* Dobby
* Fred (GAH, JK, NUNCA VAMOS TE PERDOAR POR ISSO)
* Lupin & Tonks
* Crabbe
* Colin Creevey
* Snape ¬ ¬
* Bellatrix
* uma pá de Death Eaters
* Voldemort

2 comentários:

Gus Monsanto disse...

Que bom q vc tem passado pelo meu blog :-)
Farei o msm,
Seja sempre bem-vinda GUS

O Bernardo disse...

[SPOILER]
Eu gostei dela ter humanizado o Dumbledore. É claro que antes dela pensar em fazer isso ele era um semi-deus. E mais uma cousa, eu achava que ela estava ficando doente mental por causa das matanças nos outros livros, mas os versos no início pareciam que ela estava explicando a todos que tinha finalmente se curado. Acho que ela estava certa; as mortes neste foram diferentes.
Mas tinha que ter estatísticas de guerra, não?
[\SPOILER]

*Foi só pra comentar mesmo do livro...