terça-feira, março 14, 2006

reclamando da vida

O Filipe do mente dispersa, português gente fina que está passando uma temporada no Novo Mundo, já está aqui há quase duas semanas, com os meus preciosos livros de Aventuras Fantásticas (também conhecidos como "livros-jogos") inéditos no Brasil, e eu não tenho tempo nem de recebê-lo aqui em casa pra pegar os livros que ele comprou pra mim e entregar as cópias dos que ele pediu.

Enquanto isso, eu sonho que morro e vou pro céu. O sistema lá era o seguinte: todo o perrengue que você passou na Terra era compensado lá em riba, mas toda mordomia que você teve por aqui também significava menos uma, por lá.

O meu saldo acabou sendo ótimo: não vou comentar qual foi o meu castigo, mas o lado bom foi que, da minha janela, eu podia ver um mundo de lugares interessantíssimos, que eu podia visitar quando quisesse.

O céu era uma versão meio estranha da Terra, onde vigoravam basicamente as mesmas regras que aqui, e cada um podia superar algumas delas, de acordo com o que fez enquanto estava vivo.
Além da facilidade de me locomover, eu tinha um estoque infinito de dinheiro (olha só como o meu subconsciente sabe das coisas). Um dos lugares por onde eu passei foi uma livraria, que vendia... todos os livros-jogos do mundo. Já publicados ou não.




PS: Filipe, clique lá no link do AF; há novidades!

2 comentários:

Filipe Veiga disse...

É só dizeres que eu vou lá entregar os livros.. 20 minutos de caminhada né? Isso que tu fazes é tortura, sabias? Eu quase que sou capaz de matar só para ver a cópia do monstruário...!!! :P

Vi as novidades... Bloodbones? O nome promete..

Ann disse...

E eu também estou morrendo de vontade de abrir um livro-jogo novo em folha! Não faço isso há quase 10 anos! >_<

Eu vou para o Rio daqui a 20 minutos e vou ficar lá até a noite de sexta..... T_T

Reserve o próximo sábado! Poderemos fazer uma sessão de jogo!