domingo, março 26, 2006

desabafo

Ok, sou eu que estou ficando exigente demais ou os programas estão cada vez piores?
Fui ver O Aprendiz com a ex-presidiária Martha Stewart. Semana passada foi o primeiro episódio, e os carinhas tinham de se dividir em 2 grupos. Fizeram a pior repartição possível: os "criativos" prum lado e os "empresários" pro outro.

Qualquer gerente de projeto sabe que simplesmente não dá pra fazer um time só de gente que se auto-intitula como "criativa"! A pessoa que se acha criativa sabe que faz as coisas de uma forma diferente, e isso até é legal. Só que nem sempre o diferente é o certo! Aí cada time tem de ter um líder, que acha que só ele sabe dar aquele 'tchan' pro projeto, e o resto quer fazer do seu jeito. O líder não escuta ninguém, e os outros todos fazem as tarefas de má vontade, porque cada um acha que o seu jeito seria 1000 vezes melhor.

Pois pra piorar a situação, um sujeito dos "criativos" cismou com uma outra do time. Sei lá o que houve, se gamou ou se ficou com inveja. O fato é que numa das primeiras cenas, o cara manda essa pra câmera (naquelas tomadas tipo "querido diário", comuns a todos os 'reality shows'): "ela está achando que vai mandar em mim, mas sou EU que MANDO aqui; sou EU que mando em TODOS!" Só faltou a risada malévola. Talvez a produção tenha cortado.

No fim do episódio, o time perdedor vai pra sala de reuniões pra cada um dizer o que deu errado. Primeiro episódio: o tal sujeito mandou lenha na Cisma. Quem saiu foi o chefe do time.
Segundo episódio: a essa altura, nem a Martha Stewart pode ignorar a cisma. Quem é eliminado? O chefe, que se manteve calmo o tempo todo (diferentemente de todos os outros), mesmo durante o piti entre o sujeito e a Cisma.

Não dá pra ficar mais óbvio que a escolha foi pra faturar ibope com a intriguinha entre os dois. Não tem outro motivo! O chefe explicou, calmamente (enquanto os dois ficavam discutindo aborrescentemente), por a + b por que um dos dois tinha de sair, que aquelas brigas ameaçavam a integridade do grupo, que o sujeito estava claramente fazendo aquilo de propósito... e foi ele o eliminado!

Pra fechar com chave de ouro: O 'braço direito' da Martha comenta "puxa, mas ele (o eliminado) estava à beira de um ataque de nervos!" Martha e filha balançam a cabeça "pois é", "é mesmo".

...não, tios. Acho que vocês estão se referindo à audiência. Porque depois dessa, eu prefiro dormir cedo a perder meu tempo com essa novelinha besta.


Um comentário:

O Bernardo disse...

Eles colocaram aquele cara do Zorra Total (o que dubla o Dino, que fazia o Seu Antonio e o "Devagar mas tá entrando...") com a Martha Stewart?!

Quem é essa mulher? Ela não tem cara dos presidiários estereotipados que a cultura americana tende a enfatizar.

ayrjvhh