quarta-feira, janeiro 25, 2006

Um casal de americanos amigos nossos pediu informações sobre o Brasil, porque o filho deles está na 6a série e escolheu o nosso país como assunto de um trabalho de escola.
Fui olhar em algum dos sites do governo, e pensei que no do minstério do turismo eu fosse descobrir um bom material voltado para estrangeiros (afinal, seriam eles os responsáveis por atrair gente pra cá, certo?) .
Rapidamente encontrei a parte do site que fala sobre a nossa história. Tinha detalhes até demais (coisas que eu nem lembrava, como a data do Alvará de D. Maria, que impedia a colônia brasileira de construir manufaturas), mas eu resolvi anotar o link, nem que fosse pra mandar pro menino mais tarde, se ele precisasse de informações (muito) mais detalhadas. Cliquei lá na bandeirinha dos EUA... e me deparei com a seguinte pérola:

"The Portugueses discovered Brazil during a crisis period and important changes on Europe. Between the XII and XIV centuries, the feudalism was being replaced by a new kind of social organization."

Errr.... acho que não vou mais mandar o link.

4 comentários:

Filipe Veiga disse...

Ora.. enganaram-se em alguns séculos! :) Confundiram a baixa idade média com a época renascentista!
Deixa pra lá, que é muito frequente encontrar-se sites onde indicam que a capital de Portugal é... Madrid!!!

O Bernardo disse...

Foi apenas um ajuste à realidade americana, em que se acha que a Coréia do Sul fica na Oceania e Cuba fica no coração da África, além, é claro, da capital do Brasil, a saber, Buenos Aires.

ppgzgoh

Anônimo disse...

rsrsrs.... quanta baboseira a gente ve por aí, eu nem me espanto mais com estas perolas.... obrigada pela visita. bjuxxx

Anônimo disse...

ahhhhh

obrigada pelo comentário!
se somos parecidas então tu deves ser legal... ^^
teu blog é mto bom, parabéns.
quanto à pérola... bom. melhor eu não falar nada. argh. ¬¬"""