segunda-feira, dezembro 03, 2007

De fracassos e de vitórias

Mais uma vez não cheguei nem perto de ganhar o NaNoWriMo... Estou achando que a vitória de 2005 foi sorte de principiante.

Mas não foi uma derrota completa, porque dela tirei umas boas lições:

  • NADA DE PROJETOS PARALELOS EM NOVEMBRO, ALÉM DO NANO.

É isso aí. Não tem como. Porque quando o NaNo começar a apertar (e VAI apertar), a atenção vai pro projeto paralelo e aí já era.
Outra lição importante:

  • NÃO ADOTE HISTÓRIAS DOS OUTROS PARA O NANO.

Se alguém teve uma idéia genial, não tem saco/tempo pra escrever e pede para que você o faça, é muito legal contribuir, mas em qualquer outra época, sem ser em novembro. Se a história não é tua e o teu amigo não tiver tempo pra te ajudar, você vai empacar, vai ficar com medo de sair muito da idéia original e vai se enrolar.

  • FAÇA UM ROTEIRO, NÃO TIRE A HISTÓRIA DO NADA.
Tem gente que consegue tirar a história da bunda do nada, mas sei lá, não deu muito certo, pra mim. Talvez tenha algo a ver com a lição anterior... Só sei que, ano que vem, a história vai estar toda estruturadinha antes do dia 1º de novembro.


E agora para a vitória!

Completei o meu primeiro projeto (decente) de crochê!




Linha Jolie da Círculo = rock!

5 comentários:

Anny disse...

Oi de novo.
Achei Casshern nas Lojas Americanas por 9 reais. Pois bem, existia o dvd nacional e eu não sabia.
Achei que gostaria de saber.johnny

Pirata Boêmero disse...

Caraca, vc terminou a parada do crochê!!! \o/

O Bernardo disse...

Tiram idéias da bunda? Fecalomancia?
Você não pode escrever uma coisa mega aleatória que te agrade não? Ou escrever algo que brote do comportamento dos personagens, ou seja: você descreve as ações dos personagens isoladamente e narra as interações entre eles.

Ann disse...

lol @ fecalomancia - acho que deveriam fazer estudos sobre o assunto.

Escrever coisas aleatórias é muito divertido e eu gosto bastante. Mas NaNo é sui geneirs, não dá pra ficar saindo muito de um roteiro definido ou você pode acabar em um beco sem saída. Às vezes a história te leva pra uma situação e você gasta tempo precioso pra tentar sair de lá.

Anônimo disse...

Interessante...ao que parece...você escreve... joga rpg.. e curte musica erudita tb.. achei mais uma pessoa estranha no mundo, olha só haha
E esse NaNo...seria um concurso.. ou o que? Nunca tinha ouvido falar..
E você faz croche...acho tão massa...mas minha coordenação motora poderia me cegar se eu tentasse haha
Enfim...voltarei outras vezes..
Até mais ver mocinha