quarta-feira, outubro 25, 2006

Doppleganger

Às vezes é possível ter lampejos de detalhes da realidade de outras pessoas. Eu gosto de ficar atenta a essas pequenas brechas, nas quais a pessoa permite que você leia seu modo particular de experimentar a vida.

Normalmente, a janela aparece quando alguém faz um comentário sincero (um riso, uma expressão fugaz). Outras, pela ausência deles. Mas todas as vezes, é como se eu deixasse o meu corpo e, por um milésimo de segundo, habitasse uma outra existência, repleta de suas próprias preocupações e vontades.

3 comentários:

O Bernardo disse...

Quem sabe um dia eu conseguirei ler os pensamentos alheios ou prever suas atitudes...
Eu costumo desfocar minhas percepções mas via comparações e adaptações contextuais; mais que isso me falta empatia para fazer.

O Bernardo disse...

Você já viu a minha realidade? Como ela é?

Ann disse...

Ainda não vi a sua.... É bem aleatório, às vezes acontece com completos estranhos, às vezes com pessoas do meu convívio mais direto... Se acontecer contigo, eu te falo ;)