segunda-feira, fevereiro 11, 2008


4 comentários:

Margot disse...

Brigadim! =]

Assim...qnto ao quadro:


Normalmente tinta acrílica sái com água. Mas como ela vira uma borracha dps q seca, o q eu recomendaria é, usar a água para tentar dissolver um pouco da tinta e faze-la descolar e, com algo não-pontiagudo ou cortante, tentar ir removendo mecanicamente a camada.
Mas vc vai ter q ter paciência pra não arrancar pedaço do óleo. A parte boa é q a água não danifica essa camada e é de graça. =]

Se for tinta acrílica esmalte (tipo a de parede), fudeu. rs
Eu teria q perguntar pra alguém q entenda de pinturas, pq eu entendo mais mesmo é de suporte papel e fotos. E provavelmente seria um solvente mais específico.

espero q ajude.. =]

bjus

Margot disse...

Assim... o álcool q vc está usando é o caseiro? Se for, não deve ter problema algum.. pq se vc olhar na garrafa, vai ver q tem uma porcentagem nela... tipo "98,0%".
Tem álcool 70%, etc.. (um monte)

Isso significa a quantidade de água q tem no álcool. Ou seja, é água pra cacete.. =]

o q eu aconselho é usar um q tenha essa porcentagem alta de água até pq a pintura óleo pode ter verniz. (teria q ver e tal, mas se sair algo amarelado, é provável q seja ele)
Tirar o verniz não é o problema da coisa, mas se vc optar por isso, vai ter q remover dele todo e aplicar um novo ( q dá um trabalhinho básico se o quadro for grande e nem sempre tem verniz em tudo. Se vc aceita um conselho, não faça. =])

Dps q a acrílica sair, se o quadro parecer estar meio sujinho, pegue um "cotonete" de unha (aquele de pauzinho de madeira e algodão) e coloque saliva nele (é a sua saliva! ela contém amilase)

isso vai tirar a sujeira do quadro. Tbm vai te dar um trabalhinho, mas sem riscos.. rs Se vc fizer isso, passe dps cotonetes com água pra tirar os restos de saliva q ficaram.

ufa.. =]

good luck! =]

Pirata Boêmero disse...

URGENTE!

Preciso de uma série de ajudas pro meu blog, please!

1) Como eu faço pra postar links? Annie, aproveita e divulga meu blog no seu? :D

2) Como você consegue criar hiperlink? Eu criei um post lá pra levar direto a cada música, mas do jeito que tá fica feio. Eu queria que a pessoa clicasse no nome da música e fosse levada para o link, sem aparecer aquele endereço eletrônico todo.

Por enquanto é isso.

Pirata Boêmero disse...

Esquece o lance dos links, pq eu sem querer, aprendi \o/

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhh!

Como eu coloco foto no lado?