sexta-feira, março 31, 2006

citação do dia

A mais bela descoberta que os amigos verdadeiros fazem é que eles podem crescer separados sem que cresça a distância entre eles.

-Elizabeth Foley

quinta-feira, março 30, 2006

site legalzito

http://inmyworld.net/garden/

Pra quem gosta de pixel art e coisas fofas.

domingo, março 26, 2006

desabafo

Ok, sou eu que estou ficando exigente demais ou os programas estão cada vez piores?
Fui ver O Aprendiz com a ex-presidiária Martha Stewart. Semana passada foi o primeiro episódio, e os carinhas tinham de se dividir em 2 grupos. Fizeram a pior repartição possível: os "criativos" prum lado e os "empresários" pro outro.

Qualquer gerente de projeto sabe que simplesmente não dá pra fazer um time só de gente que se auto-intitula como "criativa"! A pessoa que se acha criativa sabe que faz as coisas de uma forma diferente, e isso até é legal. Só que nem sempre o diferente é o certo! Aí cada time tem de ter um líder, que acha que só ele sabe dar aquele 'tchan' pro projeto, e o resto quer fazer do seu jeito. O líder não escuta ninguém, e os outros todos fazem as tarefas de má vontade, porque cada um acha que o seu jeito seria 1000 vezes melhor.

Pois pra piorar a situação, um sujeito dos "criativos" cismou com uma outra do time. Sei lá o que houve, se gamou ou se ficou com inveja. O fato é que numa das primeiras cenas, o cara manda essa pra câmera (naquelas tomadas tipo "querido diário", comuns a todos os 'reality shows'): "ela está achando que vai mandar em mim, mas sou EU que MANDO aqui; sou EU que mando em TODOS!" Só faltou a risada malévola. Talvez a produção tenha cortado.

No fim do episódio, o time perdedor vai pra sala de reuniões pra cada um dizer o que deu errado. Primeiro episódio: o tal sujeito mandou lenha na Cisma. Quem saiu foi o chefe do time.
Segundo episódio: a essa altura, nem a Martha Stewart pode ignorar a cisma. Quem é eliminado? O chefe, que se manteve calmo o tempo todo (diferentemente de todos os outros), mesmo durante o piti entre o sujeito e a Cisma.

Não dá pra ficar mais óbvio que a escolha foi pra faturar ibope com a intriguinha entre os dois. Não tem outro motivo! O chefe explicou, calmamente (enquanto os dois ficavam discutindo aborrescentemente), por a + b por que um dos dois tinha de sair, que aquelas brigas ameaçavam a integridade do grupo, que o sujeito estava claramente fazendo aquilo de propósito... e foi ele o eliminado!

Pra fechar com chave de ouro: O 'braço direito' da Martha comenta "puxa, mas ele (o eliminado) estava à beira de um ataque de nervos!" Martha e filha balançam a cabeça "pois é", "é mesmo".

...não, tios. Acho que vocês estão se referindo à audiência. Porque depois dessa, eu prefiro dormir cedo a perder meu tempo com essa novelinha besta.


sábado, março 25, 2006

constatação

Quem anda no metrô com a bunda encostada no poste não pode ser bem resolvido.

terça-feira, março 21, 2006

Minha cachorra me faz sentir como se eu estivesse no Big Brother. Eu faço as minhas coisas normalmente, aí sinto aquele peso incomparável de alguém me observando. Olho em volta, e lá está ela.

Às vezes, ela me assiste de pé, fazendo parecer que acabou de chegar, mas a gente sabe que ela está lá há horas, olhando. Às vezes, ela fica deitada, com a cabeça erguida, tal qual uma esfinge. Mas ela, pelo menos, eu sei que não vai me devorar.

domingo, março 19, 2006

amnésia

La la la, como é bom correr pro Blogger e esquecer o post na hora exata em que a janela abre...

histórias da vida real

Blogger tá dando pau, clique aqui

sábado, março 18, 2006

mais vício

Magician
I'm not telling your actual score. Hmph!
The Magician is free and full of energety. Magicians like to entertain. They like to change things. They seem driven by some invisible force. Things that never change quickly become boring to them, as they live fast-paced lives. They are very creative and able; many successful people are Magicians. Magicians, as the name implies, are often very talented and capable of performing feats that seem impossible. Although they are very artistic, they aren't usually introspective or philosophical. Magicians prefer to live in the minute. Although they really like people and even devote a portion of themselves to the world, they need their space. You can't corner a magician. He'll disappear in a puff of smoke.

The Magician's complement is the kind and generous King.
Link: The Medieval Archetype Test written by isayso on Ok Cupid, home of the 32-Type Dating Test

Não é chato...

...quando você sabe que tem de ler uma coisa, sabe que vai ser uma pessoa melhor e mais preparada se conseguir absorver aquelas informações, mas não consegue passar da primeira frase sem sentir um súbido ataque de sono?

terça-feira, março 14, 2006

vício

Noncategorial
You scored 50% femininity, 49% masculinity, and 44% uncertainty!
Your soul isn't really girly, manly, or anything else! You are unclassifiable! You're probably asexual or nonsexual.

Link: The What Gender Is Your Soul? Test written by Catdracona on OkCupid Free Online Dating, home of the 32-Type Dating Test

reclamando da vida

O Filipe do mente dispersa, português gente fina que está passando uma temporada no Novo Mundo, já está aqui há quase duas semanas, com os meus preciosos livros de Aventuras Fantásticas (também conhecidos como "livros-jogos") inéditos no Brasil, e eu não tenho tempo nem de recebê-lo aqui em casa pra pegar os livros que ele comprou pra mim e entregar as cópias dos que ele pediu.

Enquanto isso, eu sonho que morro e vou pro céu. O sistema lá era o seguinte: todo o perrengue que você passou na Terra era compensado lá em riba, mas toda mordomia que você teve por aqui também significava menos uma, por lá.

O meu saldo acabou sendo ótimo: não vou comentar qual foi o meu castigo, mas o lado bom foi que, da minha janela, eu podia ver um mundo de lugares interessantíssimos, que eu podia visitar quando quisesse.

O céu era uma versão meio estranha da Terra, onde vigoravam basicamente as mesmas regras que aqui, e cada um podia superar algumas delas, de acordo com o que fez enquanto estava vivo.
Além da facilidade de me locomover, eu tinha um estoque infinito de dinheiro (olha só como o meu subconsciente sabe das coisas). Um dos lugares por onde eu passei foi uma livraria, que vendia... todos os livros-jogos do mundo. Já publicados ou não.




PS: Filipe, clique lá no link do AF; há novidades!

Blog legal

Birdchick blog

Textos engraçadinhos (em inglês), fotos ma-ra-vi-lho-sas. Neve... frio... que saudade...

Se bem que eu não posso reclamar; hoje está um maravilhoso dia nublado, e eu estou de meias (oh!) e de camisa de flanela (oooh!!)!!

domingo, março 12, 2006

o pior cego é o que não quer enxergar

A pior coisa que existe é gente que pega a nossa crítica construtiva, feita com toda a delicadeza que um erro horroroso pode permitir, e diz que fez de propósito.

sábado, março 11, 2006

Também não fui eu que disse

Curtas

* Tentei enviar um post ontem pelo celular, mas fui novamente frustrada. O post será refeito, sem abreviações celuláticas, quando me der na telha.

* Tutankhaten Tutankhamon tinha o sorriso igual ao meu! (dentes da frente grandes, a arcada de cima ficava pra frente da de baixo quando ele fechava a boca e os dentes de baixo eram um pouco tortos - informação tirada do site do Discovery Channel)

* Acho que vou bem participar do concurso de contos do Globo, o Contos do Rio.

terça-feira, março 07, 2006

Não fui eu que disse




Super-homem ou bombeiro/assassino... escolhas, escolhas...

Endereço do brinquedo marcado lá na figura... quem fizer e tiver saco, tira um Print Screen e me manda! Eu sou curiosa, tá. Pode mandar por e-mail ou postar aqui nos comentários mesmo, se quiser se mostrar compartilhar com os colegas.

domingo, março 05, 2006

cara de pau

É com muito prazer que eu venho aqui agradecer a todos que clicaram lá no link to Blogarama e promoveram o meu bloguito. Obrigada mesmo, gente, vocês são demais.

...e clicaram à toa.

Pois é, a bagaça só começou a contar os cliques depois que a tal da diretoria do site aprovou a entrada do Caminheira na lista deles.

Então, é com muita cara de pau que eu gostaria de anunciar...

Clica lá, macacada!

quinta-feira, março 02, 2006

Arte comestível













Um artista chinês montou uma exibição numa loja de departamentos de Londres: uma metrópole em miniatura, inteiramente feita de biscoitos e doces (72.000 deles). No dia seguinte, o público foi convidado a comê-los.

Esse sim é o tipo de arte moderna que eu gosto.