quarta-feira, novembro 30, 2005
A ferramenta de comentários me odeia...
sis - hehehe pode deixar, falo sim ^^;
bernardo - quero saber as normas da ABNT, sim... só conhecia as norte-americanas (nao posso fazer nada, se os autores brasileiros nao dao dicas nos seus sites, e os dos EUA, sim)
beto - Huahuhahuahuahua
igor - Uau, falta do que fazer do cara, hein? Mas interessante, até certo ponto ^^
terça-feira, novembro 29, 2005
We Are The Champions
Yeah, baby! Primeiro ano de NaNoWriMo = sucesso!
Tudo bem que ficou faltando quase metade da história... mas a experiência foi um sucesso! Esses dias foram ocupados, mas divertidos. E não foi nem de longe tão estafante quanto os Quadrinhos de 24 Horas.
Agora só falta escrever mais umas 40.000 palavras, editar tudo, e mandar pras editoras. Moleza. *cof*
segunda-feira, novembro 28, 2005
Um mané acabou de estacionar com metade do carro na frente da minha garagem. Não chegou a sair do carro, só ficou ali parado, indefinidamente.
Po, o cara tem mesmo que parar ali? Ele tem que ser tão asinino a ponto de fazer o dono da casa ficar preocupado se ele vai sair dali ou não, só porque ele tem preguiça de engatar a ré e andar 150 centímetros pra trás?...
...
...ok, acho que o meu humor vai melhorar, quando eu conseguir terminar as 50.000 palavras.
domingo, novembro 27, 2005
Harry Potter! :D - SPOILERS
Muito bom! (mas eu sou suspeita pra falar) Seria melhor se o Snape aparecesse mais, claro. Mas a minha esperança é o 6º filme (ele tá no título, po***!)
Gente, não quero desapontar ninguém não, mas o Cedrico é gay. Vê só: imagina que você é um menino, e tem, na sua frente, caídos no chão: duas meninas e o Harry Potter. Quem você ajuda a se levantar? O Harry Potter? E deixa as duas meninas se levantarem por conta própria? PÉÉÉ! Você é gay. Igual o Cedrico.
Se não acredita em mim, aí vão mais provas (a número 8 é a minha favorita)
Mais comentários sobre o filme depois de 4a-feira, quando eu o vir de novo, depois que NaNo acabar, e quando eu não estiver tensa, depois de uma viagem de carro com a minha mãe gritando pra eu prestar atenção a todas as placas de sinalização.
terça-feira, novembro 22, 2005
26 canecas de café e 17 horas de sono perdidas mais tarde
...gente, isso está sendo divertido demais. Isso me dá medo. Porque vai doer muito quando eu levar pras editoras e elas disserem "Ok, a gente entra em contato..." (tradução: "putz, que lixo!")
Flores de beira de estrada
...abrir o armário do café e ter as narinas assaltadas pelo fedor indescritível de um pedaço de melancia apodrecendo há 3 dias.
domingo, novembro 20, 2005
Pausa Para Postar
sexta-feira, novembro 18, 2005
Mas pra mim esse tipo de pergunta não é facil. Nunca me lembro de nada interessante sobre mim, nessas horas.
Ontem tive prova de francês. O tio que aplicou a prova era da França mesmo (que chique, inspetor importado), e deu todas as instruções em francês. O nosso nível não é muito adiantado, e ele falava rapidão, algumas pessoas devem ter se enrolado. Mas eu até que consegui entender tudo, e comecei a ficar com um pinguinho de confiança (eu não tinha estudado nadinha).
A prova em si até que não foi das piores, mas sei lá, eu costumo errar muito na parte escrita. Também, ô língua chata pra escrever. Qualquer língua que use 3 vogais diferentes pra fazer um som só, pra mim, é esquisita. Acabei a prova escrita e veio a prova oral. O tio me deu 1 tema pra preparar e falar durante 6 minutos. Rabisquei umas coisas no papel, e até que fiquei confiante. Sentei lá pra fazer a prova, e a primeira pergunta:
- Parlez de vous-même.
domingo, novembro 13, 2005
Florista - Fui aprovada para ter corrigida a parte discursiva da prova do Iphan.
E o NaNo é um evento anual que reúne pessoas loucas no mundo inteiro. A meta é escrever 50.000 palavras em 30 dias; pode ser um romance, ficção científica, fantasia etc. :)
bernardo - Ano que vem você entra! :)
An Imaginary Friend Your score was 56 in Unbelievability! |
You are your author's imaginary friend, but you're not really the type of character fiction writers should aim for. You're more than a little out of the ordinary. You might have had some really crazy experiences, or have an unusual talent or two. Maybe you were even born with a tail. Whatever it is that makes you unique, it does the job well, because there are very few people like you on this planet. A novel with you as a character would be a guilty pleasure to read. It would be considered intellectual junk food, of course, but damn fun to read nonetheless. Even if many people didn't want to pay actual money to read about you and your exploits, surely it would be checked out from the library at least... once every couple of months. |
My test tracked 1 variable How you compared to other people your age and gender:
|
Link: The Are You a Plausible Character? Test written by coldrose on Ok Cupid, home of the 32-Type Dating Test |
terça-feira, novembro 08, 2005
pra não passar em branco
Não é que eu não tenha assunto. Isso eu tenho. O problema é o sentimento de culpa: "eu estou formulando frases coerentes e elas não vão entrar para a contagem de palavras do Nano!"
É um troço de louco, mesmo. Mas é divertido. Domingo, matei um dos vilões. Isso foi muito divertido. Talvez até demais. Comemorei com uma cerveja.
Já introduzi mais dois personagens, e um deles é a segunda parte do alívio cômico (ele funciona melhor com um outro personagem, mas já é engraçadinho por si só). Também escrevi minha primeira seqüência de sonho.
O tio do Nano manda uma mensagem de e-mail a cada início de semana. Ele é bem engraçado. Na de hoje (é, o início de semana é terça, vai lá ver no calendário que dia da semana foi dia 1º), ele falou pra gente se animar, porque a gente já escreveu páginas suficientes pra ferir um cachorro pequeno.
E é isso aí. Se quiserem acompanhar o meu progresso (e pra essas pessoas, eu ofereço minhas condolências pela falta do que fazer), botei um brinquedinho aí do lado que mede o número de palavras que eu já escrevi. Agora está em 8300, e a meta para hoje era de 13336. Houston, we have a problem.
domingo, novembro 06, 2005
sábado, novembro 05, 2005
Saída a 2 km
sexta-feira, novembro 04, 2005
Nano = coisa de doido
*Ann está perdendo a guerra em Neopets*
*Ann escreve na sala*
*Ann escreve no curso*
*Ann escreve no Mc Donald's*
*Ann quer dormir, mas tem de acender a luz e pegar papel e caneta pra anotar idéias para escrever no dia seguinte*
quinta-feira, novembro 03, 2005
quarta-feira, novembro 02, 2005
Aprovada Sim
terça-feira, novembro 01, 2005
E as minhas primeiras palavras digitadas no mês do Nano serão de uma outra história, e nem vão entrar para a contagem! Grrr!