quarta-feira, outubro 31, 2007

Halloween!!


E mais um Halloween chega... e mais um Halloween passa sem uma festa decente. Pelo menos na minha cidade. Eu cheguei a passar a data nos States, uma vez... e foi excelente. Todo mundo tinha o espírito de se fantasiar, não era essa besteira daqui, onde o pessoal faz de tudo pra reprimir a criatividade ("tô fantasiado de João" - sujeito com a roupa de todo dia, falando o próprio nome). E as fantasias refletem sua "tribo": nada de milhares de bruxas, milhares de vampiros e zilhões de Corvos. Tinha de tudo, personagens que eu não reconhecia, outros mais clássicos... e quem reconhecia a minha Morte mostrava sinais de aprovação (nada de "e aí, gata, gostei da tua fantasia de vampira").

sexta-feira, outubro 26, 2007

Manias, manias

De vez em quando eu tenho umas manias. Às vezes elas duram (RPG = 18 anos), às vezes elas não duram (trancinhas para frisar o cabelo: 4 horas). Desta vez, estou encantada com as linhas. Já fiz uma bolsa de tricot (que ficou hedionda, odiosa e medíocre, tudo ao mesmo tempo) e agora estou adentrando o mundo do crochê.

SIM! O crochê serve para manter as mãos ocupadas e ao mesmo tempo é uma válvula de escape para a criatividade reprimida. Estou treinando com coisas prontas, por enquanto, mas esta moça e esta também me lembraram que é possível fazer design (e coisas fofas, por que não?) com qualquer técnica e material.

Alguém tem alguma sugestão sobre o que eu posso fazer com essa pecinha aí?



Pensei em aplicar sobre alguma camiseta minha, mas elas são todas pretas ou azuis ou estampadas... Sobre as pretas, as partes mais escuras vão sumir... e com as azuis não combina...
Acho que vou comprar uma rosa ou lilás e dar de presente pra alguém que use essas cores :P

quarta-feira, outubro 24, 2007

segunda-feira, outubro 22, 2007

Site legal

Legal com L maiúsculo:

Free Rice

Você treina o inglês (haha batam o meu nível 43, mortais!), aprende palavras novas e ainda faz caridade ao mesmo tempo.

sábado, outubro 20, 2007

Ler jornal é a maior diversão

Gente, eu tenho uma coisa a confessar: há uns anos, eu não gostava de ler jornal. Detestava, mesmo. E ainda me orgulhava disso. Felizmente, por motivos que não valem à pena serem citados, passei a TER de ler jornal.

Digo felizmente, porque se eu ainda não tivesse o hábito de ler quotidianos, não teria rido e me impressionado como eu ri e me impressionei, hoje.

Primeiramente, me deparo com a seguinte notícia:

ONU lança o ano internacional do tubérculo
vamos plantar batatas

"Um vegetal originário do Peru e consumido hoje em todo o mundo será finalmente o centro das atenções (...) na quinta-feira, Dia Mundial do Alimento, a ONU lançou oficialmente o Ano Internacional da Batata, que será em 2008.
(...)
Já está no ar um site recheado de dados sobre a batata (www.potato2008.org). Assada, cozida, frita, em sopas, acompanhando o bacalhau, a batata será a estrela em 2008. Resta saber se, no futuro, a ONU também pretende homenagear o repolho”

Meus mais sinceros parabéns para quem quer que tenha escrito essa notícia. Esse sim tem gosto pela profissão jornalística!

Em seguida, eis que surge essa notícia:

“A escritora JK Rowling, autora da série Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros - o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore - é gay.
(...) (Rowling) disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado ‘terrivelmente decepcionado’ com a paixão.”

Genteeeeeeeeeee Dumbledore era viado! Boiola! Escorregava no quiabo!

Não acreditou? Confira.

sexta-feira, outubro 12, 2007

Aliases

Meu nome vampírico:
The Great Archives determine you to have gone by the identity:
Angelique Arnauld
Known in some parts of the world as:
Minerva of The Flesh
The Great Archives Record:
A sensual one who knows the flesh - and knows the blood.




Your fairy is called Gossamer Moonshimmer
She is the moon goddess's messenger.
She lives in spiderwebbed wonderlands and insect grottos.
She is only seen when the first flowers begin to blossom.
She wears tiny black spiders on her dresses. She has beautiful blue butterfly wings.
Get your own fairy name here!


aiiiiiiiiiii aranhas, tire-as de cima de mim!!!! >__<

quarta-feira, outubro 10, 2007

Hobbits existem!

Querem disfarçar, dizendo que o projeto é pra uma casa com baixo impacto ambiental... tá bom, Bilbo, finge que eu acredito.

http://www.simondale.net/house/index.htm

segunda-feira, outubro 01, 2007

Just Shoot Me

To estudando Filosofia (não pergunte, longa história). O pessoal de Mileto vá lá que seja, os pitagóricos, os metafísicos... Tudo palatável. Aí cheguei em Parmênides:

"O ser é e o não-ser não é. TUDO O QUE EXISTE, É."

Peraí, ele tá me tirando. Que diabos é isso, uma piada cósmica? Eu sou tapada e não tô pescando alguma verdade transcendental?

Continuo lendo o texto e vejo que esse pensamento causou "uma viva polêmica". Ó ceus, o que existe será mesmo? Ou o que existe não poderia ser o vir-a-ser do que não é?

Aí depois eu descubro que o Parmê tinha um discípulo (ó mundo cruel, talvez se não o tivesse, estaríamos livres de sua baboseira), e ele se chamava Zenão. Ok, o nome dele certamente não vem do fato de ele ter discordado de seu mestre ("mestre, adorei isso que o sr. disse, exceto por um zenão..."), porque afinal ele escreveu QUARENTA malditas obras pra provar que o ser... é.

Ah sim, e o Zezão Zenão é o magnífico autor daquela história que um sujeito correndo não pode nunca alcançar uma tartaruga, porque o espaço se divide em infinitos pontos, e ele tem de percorrer a metade da metade da metade do caminho que falta pra chegar na tartaruga e bla bla bla bla bla.

E então, eis que sou tomada de atitude filosófica (que nada mais é, segundo me foi ensinado, do que uma postura reflexiva):

Será que é a idade que está me fazendo ficar intransigente? Será que são os muitos afazeres que me fazem perceber meu tempo como escasso e precioso? Será que estou perdendo a paciência para tolerar a imbecilidade humana?

Finalmente, me lembro das sábias palavras de outro professor:

"A Filosofia é como alguém que procura um chapéu preto numa sala escura... e sabe que o chapéu não está lá." (Francisco Röhling)