quarta-feira, maio 31, 2006

Comentário culinário


Uma comida bastante prática é a tal da pizza de frigideira. Você deixa a panela esquentando enquanto põe o molho, a muzzarela e o que mais fizer o seu coraçãozinho feliz, abaixa o fogo, põe a bichinha lá pra esquentar e tampa. 3 minutos depois você abre... e tchan! Queijo derretido, orégano misturadinho, bordas douradas... Só não estou salivando neste exato momento porque eu comi além da conta e nem agüento mais falar sobre nada comestível (olha só os sacrifícios que eu faço pelos meus poucos leitores).

Pois enquanto eu estava me empanturrando - só ia sobrar uma rodelinha da massa pronta! Ela ia estragar, ia ser um desperdício! - apareceu na TV alguém falando que você é o que você come. Bobagem. Eu nunca fui chegada em política.

Blog legal

Mulé Burra

É o meu tipo de humor.
...qual é o meu tipo de humor? Vai lá ler, oras!

Cobiça é muito feio...

...e eu sou culpada!



...mais de uma vez!



^buttons

Yahoo Answers








Um site legal, que eu tenho visitado bastante. O sistema é o seguinte: todo mundo pode fazer perguntas sobre qualquer coisa, e todo mundo pode responder. Cada resposta vale 2 pontos, e cada vez que a sua resposta for escolhida como a melhor, você ganha 10 pontos.
(já estou com 712, har har)

Mais mudanças

Pronto, quem usa Explorer já não vê mais aquele fundo cinza feio (quem mandou não usarem Firefox? o .PNG era muito mais bonitinho do que esse .gif, mas a transparência estava se perdendo toda no Explorer... :P )

Mais mudanças

Pronto, quem usa Explorer já não vê mais aquele fundo cinza feio (quem mandou não usarem Firefox? o .PNG era muito mais bonitinho do que esse .gif, mas a transparência estava se perdendo toda no Explorer... :P )

terça-feira, maio 30, 2006

desligados se surpreendem facilmente

Estou chocada!
Quem faz o V é o Agent Smith!!! (blah, Hugo Weaving, whatever)

...ok, pode não ser surpresa pra mais ninguém, mas eu não costumo adivinhar donos de vozes. De vez em quando eu até acho algumas familiares, vendo um desenho ou outro, mas só mais tarde eu vou descobrir de quem é, quando leio os créditos.


...e de repente, V for Vendetta consegue se tornar ainda mais interessante...

segunda-feira, maio 29, 2006

Ah, sim

O layout novo vem completo com wallpaper, pra quem não se cansar de olhar para a maravilhosa nova cara do Caminheira e quiser tê-la bem pertinho, em todas as horas. (haha)

Pra quem tem Webshots

Pra quem não tem Webshots

domingo, maio 28, 2006

Em pé de guerra

Ah sim, aquela figura ali faltando no topo da barra lateral vai ficar assim mesmo até que eu finalmente consiga vencer a luta contra os scripts do Blogger e publicar o layout novo.

Conclusão perturbadora

Droga, eu gosto mesmo dessa p**** de design.

sábado, maio 27, 2006

o_0

Eu vi o teste que a minha sis fez e resolvi fazer também. Por causa da profundidade da análise, achei que fosse um daqueles testes que perguntavam tudo da sua vida. Cheguei lá e a única pergunta era: "What is your name?" Eis o resultado:


You Are The Fool

You are a fascinating person who is way beyond the concerns of this world.
Young at heart, you are blissfully unaware of any dangers ahead.
You are a true wanderer - it has be difficult finding your place in this world.
Full of confidence, you are likely to take a leap of faith.

Your fortune:

You are about to embark on a new phase in your life.
This may mean changing locations, jobs, friends, or love status.
You are open about what the future will bring, and free of worry.
You have made your peace with fate, and you're ready to start down your new path.
What Tarot Card Are You?


Ok, isso foi bizarro. Deu frio na barriga.


Pra quem tem problemas com o ingreis:
"Você é o Tolo
Você é uma pessoa fascinante, que está muito além das preocupações deste mundo.
De coração jovem, você está abençoadamente inconsciente dos perigos adiante.
Você é uma verdadeira errante - deve ser difícil encontrar o seu lugar neste mundo.
Confiante, você é suscetível a tomar decisões importantes sem pestanejar. (sis, é essa a tradução de "leap of faith"?)

Sua leitura:
Você está prestes a embarcar em uma nova fase na sua vida.
Isso pode significar mudanças de moradia, emprego, amigos ou vida amorosa.
Você está aberta ao que o futuro trará, e sem preocupações quanto a isso.
Você está em paz com seu destino, e está pronta para começar a trilhar seu novo caminho."

Boicote

Agora até a coca-cola entrou numa de fazer festa pra blog. Tem um tal de coke ring (não sei por que, mas esse nome me faz pensar em coisas muito feias e/ou ilícitas), no qual você inscreve o seu blog e participa dum concurso, no qual o mais visitado (e não necessariamente o melhor) ganha qualquer coisa lá.

Até que o troço deve gerar um bom movimento (o Caminheira está tão parado.... o contador não sai da casa dos 2000 acessos...), mas eu é que não vou prestigiar coca-cola. Sei lá, pode ser uma ideologia boba, mas eu não me sentiria bem com aquele trambolho do coke ring aqui no blog, que ainda por cima ia me fazer pensar em coisas sujas toda vez que eu olhasse pra ele (a minha mente é muito pura, gente! Sério! Não, sério mesmo!).

Fora o fato de eu nem gostar desse líquido vil.
Eu já fui viciada em coca-cola, cheguei a tomar uns goles antes do café da manhã, quando percebi que algo não estava certo. Me forcei a parar, e hoje acho o gosto horrível.

quinta-feira, maio 25, 2006

de volta à prancheta

O layout que não foi:

Jogo!


Finalmente joguei Fable! É uma pena que só seja possível jogar com um personagem masculino humano. Mas, por outro lado, seria uma tragédia se fosse possível mudar isso. Eu teria de matar algum membro da família que fosse tentar desligar a chave geral da casa (porque a quase-faixa-preta aqui não deixaria ninguém chegar perto pra desligar o computador em si).

Estou espantada com a minha capacidade de evitar o vício nesse troço. Só joguei no domingo, e até agora não tive acessos insuportáveis de vontade de jogar. Mas não é por falta de tentativa do atalho ali no desktop. Toda vez que eu olho naquela direção ele está lá sussurrando "vamos lá... você sabe que você quer... é só um pouquinho... não tem ninguém olhando..." Mas eu estou me mantendo firme. Só um dia do fim de semana. Tem sido no domingo, mas no próximo vai ter prova, então eu devo jogar no sábado. Sem stress, sem ficar contando o tempo até a hora de jogar.
1 day, 17 hours, 52 minutes, 3 seconds

segunda-feira, maio 22, 2006

Revolta

Eu acho extremamente engraçados blogs com imagens de pulsos cortados e rostos ensanguentados cujos donos postam coisas como "amu meus miguxos" e "encontrei o meu amor na rua hoje!" Ora, se você quer dar uma de depressivo, ao menos faça o trabalho direito! Mediocridade é a pior coisa que existe. Quer provar que está na fossa? Dá a senha de acesso do seu blog pra alguém e pede pra essa pessoa, depois do serviço feito, escanear o seu atestado de óbito e postar.


PS: pqp, acabei de achar mais uma pérola bloguística: "pencei". Deve ser o passado do verbo pençar.

sábado, maio 20, 2006

Freedom!!

Finalmente, chegou meu computador novo. É esquisito usar o computador de outras pessoas. Eu estava usando o da minha mãe, mas mesmo assim eu me sentia meio desconfortável, como se estivesse visitando a casa de um amigo não muito próximo.

Photoshop, que saudade!

domingo, maio 14, 2006

Voltando ao vício

Your Inner Blood Type is AB!
Your personality is hard to define - you're very unconventional.And even if your personality could be defined, it would be completely different next week!Outgoing and shy, sensitive and thoughtless, you tend to have a very split personality.This makes you unpredictable. You can be a total angel - and a total devil.
You are most compatible with: everyone!
Famous Type AB's: Jackie Chan and Marilyn Monroe


"Qual é o seu tipo sanguíneo interior?

Seu tipo sanguíneo interior (mas o sangue não fica no interior do corpo?) é AB!

Sua personalidade é difícil de definir - você é muito diferente. E mesmo que a sua personalidade pudesse ser definida, ela seria completamente diferente na semana que vem! Extrovertida e tímida, sensível e rude, você tende a apresentar uma personalidade bastante dupla. Isso faz você ser imprevisível. Você pode ser um anjinho - e um diabinho.
Você é mais compatível com: todo mundo!
Tipos AB famosos: Jackie Chan e Marilyn Monroe."

Caramba, esse acertou na mosca!!! A coisa de ser opostos simultaneamente calhou certinho - inclusive me dá muitos problemas... Pessoal fica zangado comigo, achando que eu sou fingida, falsa... Mas eu sou assim mesmo, uma hora eu penso uma coisa, na outra eu mudo. E algumas características parecem incompatíveis, mas eu tenho as duas ao mesmo tempo. É complicado.

You Should Be a Poet
You have a way with words... and a talent for drawing the pure emotions out of experiences.Your poetry has the potential to make people laugh and cry at the same time. You just need to write it!


"Que tipo de artista você deveria ser?

Você deveria ser um poeta.

Você tem facilidade com as palavras... e um talento pra extrair as emoções puras de suas experiências. Sua poesia tem o potencial para fazer as pessoas rirem e chorarem ao mesmo tempo. Você só tem de escrevê-la!"

Nossa, será?


You Should Be a Film Writer
You don't just create compelling stories, you see them as clearly as a movie in your mind.You have a knack for details and dialogue. You can really make a character come to life.Chances are, you enjoy creating all types of stories. The joy is in the storytelling.And nothing would please you more than millions of people seeing your story on the big screen!


"Que tipo de escritor você deveria ser?

Você deveria ser um roteirista de cinema.

Você não só cria histórias empolgantes, como também as vê claras como um filme na sua mente. Você tem aptidão para criar detalhes e diálogos. Você realmente consegue fazer um personagem ganhar vida. Você provavelmente gosta de criar todos os tipos de histórias. A alegria está em contá-las. E nada te dá mais prazer do que milhões de pessoas vendo sua história na telona!"

Ué, mas não era poeta?

De qualquer maneira, escrever roteiros cinematográficos é algo que realmente me atrai. Eu até fiz aula disso! Cheguei a finalizar e registrar um roteiro. Só não tive coragem de sair mostrando por aí...


Your Famous Last Words Will Be:
"So, you're a cannibal."


"Quais serão suas famosas últimas palavras?

Suas famosas últimas palavras serão:

'Então você é um canibal'."

Huahuahua


You Are 60% Abnormal
You are at high risk for being a psychopath. It is very likely that you have no soul.
You are at medium risk for having a borderline personality. It is somewhat likely that you are a chaotic mess.
You are at high risk for having a narcissistic personality. It is very likely that you are in love with your own reflection.
You are at medium risk for having a social phobia. It is somewhat likely that you feel most comfortable in your mom's basement.
You are at low risk for obsessive compulsive disorder. It is unlikely that you are addicted to hand sanitizer.


"Quanto anormal é você?

Você tem alto risco de ser uma psicopata. É bem provável que você não tenha alma.
Você tem risco médio de ter uma personalidade borderline. É razoavelmente provável que você seja totalmente desajustada.
Você tem alto risco de ter uma personalidade narcisista. É bem provável que você seja apaixonada pelo seu próprio reflexo. (pfftt!)
Você tem risco médio de ter fobia de situações sociais. É razoavelmente provável que você se sinta mais confortável no porão da sua mãe.
Você tem baixo risco de ter transtorno obsessivo-compulsivo. É pouco provável que você seja viciada em produtos de limpeza."


E finalmente, em homenagem ao dia das mães...

Your Mommy Is Martha Stewart
What You Call Her: Old Lady
What people say about yo momma: Yo momma so ugly she looks out the window and got arrested for mooning.


"Quem é a sua mãe?

Sua mãe é Martha Stewart

Você a chama de: Velha
O que as pessoas dizem da tua véia: Tua véia é tão feia que ela olhou pela janela e foi presa por mostrar a bunda."

sexta-feira, maio 12, 2006

Divagações inúteis filosóficas sobre a natureza de uma caminheira

Toda vez que eu mexo o açúcar no meu café eu meio que entro em transe. Hoje, eu pedi o café ao mesmo tempo que uma outra pessoa. Ela o adoçou, bebeu e já tinha ido embora quando me dei por mim. Ainda estava mexendo...

Não sei se é uma obsessão por misturar perfeitamente o açúcar ao café ou se é conseqüência da minha natureza contemplativa. Mas hoje imagino que a minha demora tenha tido mais a ver com o fato de que faltava uma hora para o ônibus sair.

terça-feira, maio 09, 2006

Murphy ataca novamente

Petrópolis - Murphy foi avistado próximo a uma agência do Banco do Brasil, logo após um grito de frustração ter sido ouvido no interior do prédio. O grito foi emitido por uma cliente, após a mesma ter esperado durante meia hora para que uma senhora retirasse cinco folhas de cheque da máquina, pausando sucessivamente para destacar cada cheque, antes de retirar a próxima folha e permitir que o caixa automático imprimisse a seguinte.

A cliente frustrada esperou ainda que as duas outras pessoas à sua frente retirassem cheques, para só então ter acesso à máquina. Logo após clicar a função de impressão de cheques, recebeu a resposta "opção não disponível".

- Murphy, isso não vai ficar assim! - ela gritou, em meio a risos histéricos.

sábado, maio 06, 2006

Visitante caminheiro

Recebi a visita de um taxista (pelo menos eu acho que ele deve ser, pelo link que ele deixou). Eu sei que todo mundo que vem aqui, a partir de uma certa idade, tem algum emprego; mas a gente tem uma certa imagem dos taxistas que não combina com navegação na net (afinal, o trabalho deles é bem longe de computadores, ou pelo menos daqueles que servem pra acessar a internet).

Mas pensando bem, que visitante melhor para uma Caminheira do que alguém que todo dia leva pessoas de um lugar para outro?

Valeu pela visita, evaldo! E obrigada pelo link.

segunda-feira, maio 01, 2006

[[GEEK ALERT]]

Meu cabelo estah parecido com o da Gamora. O que eh legal, considerando que ela era uma personagem bem interessante, alem de ter namorado o Adam Warlock. Mas tambem nao eh tao legal, porque ela foi criada lah pelos anos 70.

O gatissimo Adam Warlock